segunda-feira, 17 de maio de 2010

Linguado


Então Pessoal,

como alguns sabem, estou há algum tempo trabalhando em cima de um skate do tipo longboard ecofriendly (meio bicha esse nome ? mas é o termo que as pessoas tem usado) utilizando como matérias primas básicas fibras naturais e resinas vegetais. Vou colocar aqui no blog todos os passos que venho dando para que essa ideia se concretize.

No papel tudo vai as mil maravilhas.

Me baseei num shape da sector nine meio arrebentado que meu amigo Marcelo guimarães, vulgo Marcelinho, me deu. Passei as medidas e detalhes de curvas p/ o AutoCAD, tudo se encaixou muito bem! Fiz o modelo eletrônico e renderizei no Max. Ficou lindo ! Pena que é só eletrônico! Mas foi excelente, pois conseguimos observar vários detalhes de linhas, escala humana, e etc.. Após essa analise, chegamos a um desenho final precursor , ou seja, com certeza não será o desenho final realmente, mas temos de ter uma base para partida, portanto, considero como um desenho final inicial, que inclusive lembra muito a forma de um linguado, daí o nome.
Impresso este desenho pude leva-lo à fabrica onde trabalhava, a Vimoso, onde meu ex-chefe, o Custodio, me deu uma força, permitindo que eu fizesse o molde p/ prensar o linguado em sua marcenaria, com o auxilio do chefe de produção, o seu Papa e o chefe da marcenaria, o Chico. O molde ficou bem legal, porém não foi possível fazer a dupla curvatura prevista, mas creio que isso não será um fator determinante, pelo menos em um primeiro momento, no resultado final.

Por hoje, enchi o saco de escrever. Amanhã posto o processo e as fotos da confecção do primeiro protótipo.

Beijos e Abraços
JV

3 comentários:

  1. Quando sair do papel pode me chamar pro primeiro teste...prometo nao decepcionar nos tombossss e nas risadas!!! =)

    ResponderExcluir
  2. eu topo participar do teste também!! apenas filmando tudo!! hahahahaha t
    tenho zero habilidade!

    ResponderExcluir
  3. Irado, quero ver quando tiver pronto para dar um rolé nas paineras...

    ResponderExcluir